Vidro na arquitetura:
- Arquitetura, Construção, Vidros
- história, vidracarias, vidros
- 10 de junho de 2021
Vidro na arquitetura:
O vidro se tornou cada vez mais presente na arquitetura graças aos seus benefícios, mas não é só no bolso que o vidro faz a diferença, proporcionando economia e segurança em qualquer projeto de ambiente, que ganha um charme especial e tem seu nível elevado.
Seja um prédio comercial ou em uma residência, as variedades disponíveis enchem os olhos de qualquer um. A escolha do vidro também pode ser relacionada a sustentabilidade, já que ele é 100% reciclável.
As opções mais comuns na arquitetura são as clássicas portas e janelas de vidro, onde geralmente aplicamos o tipo temperado. Com o passar dos anos as mudanças vem modernizando e adaptando o estilo ao minimalismo, trazendo o foco para a entrada de luz natural e economia no consumo de energia elétrica.
Mas há outros tipos de vidro que podem ser aplicados em portas e janelas, sendo possível, dependendo da escolha do tipo do vidro, controlar a radiação solar, bloquear a visão de quem está de fora e para os desastrados, os que impedem a propagação de estilhaços ou até mesmo vidros blindados.
Em seguida, temos os banheiros e cozinhas, recomendamos o tipo temperado para essas aplicações, como box e tampos de pia que darão mais equilíbrio e beleza na decoração. E se harmonizar é a principal ideia do projeto, os blocos de vidro dão um efeito estético perfeito.
E existe mais uma categoria aqui, que pode ser usada interna e externamente; os pisos, guarda-corpos e coberturas de vidro. Essas aplicações podem enriquecer em muito o design de um jardim ou fachada de prédio por exemplo. As três aplicações têm um efeito estético é impactante, são ótimas fornecendo luz natural, ajudando no controle de temperatura e dando mais segurança.
Na Vidroeste, temos soluções e produtos de qualidade que podem ser aplicados em qualquer projeto arquitetônico, nossa equipe tem conhecimento para te ajudar a escolher a melhor opção para sua construção.
Comentários