Dicas para instalação de vidros

Escute a noticia em nosso áudio player 🎧

[player id=1186]

O vidro, apesar de resistente, é um produto delicado que exige cuidado no manuseio, onde até os mais experientes no ramo podem ter problemas, para esse tipo de coisa não acontecer em seu projeto, fique atento aos seguintes detalhes:

            Medidas:

            Segurança é algo que não podemos brincar, então devemos verificar se as medidas do vidro e demais componentes dessa aplicação estão corretos e apropriados, levando em conta se o seu encaixe ao vão ou perfil, estão corretos e se há resistência ao seu peso, para evitar que se soltem e causem acidentes.

            Caso seja necessário calços, como nas aplicações em janelas, portas e divisórias, confira se o produto é de boa qualidade, pois com o tempo e uso existirá um desgaste, devido ao atrito, que pode comprometer a estrutura, até mesmo a rachando.

            Vedamento:

            Certifique-se que não há vazamentos de água, isso compromete a estrutura, causando sua corrosão.

Se no seu projeto a vedação é feita com borracha, não à estique! Caso contrário, falhas de preenchimento em sua acomodação podem aparecer o que também compromete a estrutura.

           Encaixe:

Verifique os encaixes! Dica valiosa é quanto ao som, vidros quando não estão bem encaixados tendem a fazer barulho, este é um sinal de que tem algo errado na sua instalação.

       Dicas extras:

Contrate um bom profissional para fazer a instalação dos vidros em seu projeto e mantenha uma higiene adequada, o que irá garantir o aspecto de novo por muito mais tempo!