Tipos de Vidros para Fachada

Tipos de Vidros para Fachada 

Na hora de criar um projeto temos que considerar diversos fatores, e quando planejamos uma fachada, seja de comércio, empresa, escritório, restaurante ou outros segmentos, é importante levar em conta as necessidades e a estrutura, para isso segue uma lista de alguns tipos de vidro e suas principais características para te ajudar a escolher a melhor opção para seu negócio.

Vidro autolimpante:

Recomendamos ele para o uso em fachadas principalmente onde é difícil acesso para fazer a higienização. Ele dispensa a limpeza de forma constante, garantido uma visão nítida mesmo em dias chuvosos, pois seu material não acumula sujeiras. 

Vidro polarizado:

É uma excelente opção para quem busca funcionalidade. A fachada com vidro polarizado ajuda a economizar recursos, isso acontece por ele ter sua transparência controlada, alternando em total opacidade com apenas um toque, eliminando a necessidade de cortinas.

Este tipo de vidro surge em um processo de laminação de dois vidros com um filme de cristal líquido com polímeros dispersos. Assim, quando ligado às moléculas se organizam em uma direção específica, tornando-o incolor.

Vidro refletivo:

Começamos a falar do vidro refletivo exaltando a imponência que ele agrega as fachadas, principalmente em edifícios enormes com efeito espelhado que além de lindo nas fotos traz um ganho enorme em privacidade, não permitindo a visão para quem está do lado externo para o interior.

Outra vantagem é a sua capacidade de barrar raios solares, controlando assim a luminosidade e a absorção do calor nos ambientes internos.

Então se a ideia é garantir um maior conforto térmico mantendo uma boa luminosidade, obtendo economia de energia com o uso do ar condicionado, o vidro refletivo é perfeito!

Vidros coloridos:

            Passando para uma pegada mais focada em design, os vidros coloridos são os grandes queridinhos, pois entregam sofisticação e inovação para os projetos.

Sua produção se dá de várias formas: a frio, onde só um lado é pintado, ou serigrafado, no caso é o que recomendamos para fachadas, pois nesse processo a tinta é incorporada ao vidro de maneira similar ao da fabricação de têmpera do vidro, colorindo todas as faces e aumentando a sua durabilidade.